quinta-feira, 10 de abril de 2014

Programação Maio/2014








Leilão em prol da Santa Casa celebra 93 anos do T. Guarany


Um leilão espetáculo, divertido, para aproximar fãs de seus ídolos. Foi com esta proposta e com o objetivo de colaborar com a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas que surgiu a ideia do Arte pela Vida.
Este projeto, liderado pelo Theatro Guarany e com o apoio do jornal Diário Popular, irá celebrar os 93 anos deste templo da arte com um abraço simbólico à Santa Casa. “Em algum momento, feliz ou de dor, precisamos de um hospital, e esquecemos do quanto somos responsáveis por manter uma instituição como esta bem equipada e estruturada para prontamente atender nossas necessidades”, afirma a diretora do Guarany Andréia Zambrano.
De acordo com a presidente do Grupo de Apoio da Santa Casa, Patrícia Penteado, a cada ano as equipes médicas do Hospital fazem um levantamento de suas demandas para que este grupo de senhoras busque recursos junto à comunidade afim de melhor equipa-lo. “Neste ano, dentre as diversas solicitações que temos está a do bloco cirúrgico, com um montante de R$1,3 milhões entre diversos itens imprescindíveis para o atendimento que os pacientes merecem”, relata Patrícia.
Acompanhando esta movimentação, o Diário Popular aderiu ao Arte pela Vida. “Sabemos o quanto é vital a atualização e o crescimento tecnológico de um hospital que assim como nós está a serviço da comunidade, por isso iremos apoiar este evento e temos certeza que os pelotenses também o farão”, destacou Virgínia Fetter, superintendente do Jornal.
Esse Leilão/Espetáculo terá participação especial de Kleiton & Kledir e Guri de Uruguaiana, que prontamente aderiram ao projeto, dando uma breve amostra de seu talento, e contará com peças que vão desde objetos pessoais de artistas até obras de arte. “É um evento bem eclético, onde o público colabora com a Santa Casa comprando o ingresso e dando lances no Leilão. Será uma divertida noite de realizações e solidariedade da comunidade com esta instituição centenária”, explica Andréia.

Leilão:
Amantes de artistas da música, TV, teatro poderão adquirir objetos, roupas de seus ídolos durante o leilão, assim como apreciadores de arte também poderão dar lances.
“Pedimos artigos para diversos artistas e algumas pessoas da sociedade pelotense também resolveram se mobilizar, por isso o evento ficou ainda mais diversificado”, conta Patrícia.
Dentre os itens estão desde um vestido da apresentadora Angélica, um chapéu do cantor Daniel, até uma gravura de Iberê Camargo. “O grande diferencial deste evento está na possibilidade do fã ter uma peça do seu artista favorito e usá-la por um valor simbólico, até um colecionador adquirir uma tela da Magliani”, destaca Virgínia.
Alguns itens a serem leiloados:
Artista/colaborador
Item
Cantor Daniel
Chapéu Pralana
Apresentadora Angélica
Vestido Missoni
Apresentador Luciano Huck
Camiseta Osklen autografada
Atriz Regina Duarte
Blusa manga longa
Atriz Guilhermina Guinle
Pingente de coração, em quartz rosa da designer de jóias Francesca Romana Diana
Atriz Cissa Guimarães
Anel de prata com ônix
Cantores Kleiton & Kledir
Violão autografado
Cantora Ana Carolina
3 camisetas personalizadas e autografadas
Doação Flávio Mansur
Escultura Glória Corbetta
Galeria Tina Zappoli
Marinho Neto
Fotografia digital impressa em papel algodão "In The Pub”
75cm x 100cm
Iberê Camargo
Gravura em metal Série Núcleo em Expansão
25cm x 36m
Rogério Camacho
100x70cm
Magliani
Pintura óleo sobre tela
81x100cm
Magliani
Pintura sobre papel
56cm x 76cm   
Itelvino Jahn
Bergamoteira maciça
78cm x 57cm x 66cm

Serviço:
Mostra do objetos a serem leiloados – dia 28/04/2014 das 9h às 18h no Foyer do Theatro Guarany (r. Lobo da Costa, 849)

Leilão Artístico – dia 29/04/2014, à partir das 21h no Theatro Guarany. Ingressos, no valor de R$50,00, podem ser adquiridos no Theatro (r. Lobo da Costa, 849), na Santa Casa de Misericórdia e no Diário Popular (r. 15 de Novembro, 718). Mais Informações: (53)3225-7636 Theatro Guarany; (53)3026-4728 Santa Casa; (53)3284-7000 Diário Popular.